A INTERNET E OS LIVROS

dezembro

Pergunta recorrente: a internet e os celulares estão acabando com o hábito da leitura? Minha resposta é minha opinião pessoal: não. As redes sociais estão  cheias de perfis dedicados a literatura, grupos, resenhas, redes sociais somente para leitores, e  muito mais. Deixo hoje os meus preferidos!

O Skoob  é uma rede social especialmente dedicada aos leitores. Lá você cria seu perfil, convida seus amigos, monta sua meta de leitura, compartilha suas opiniões, faz resenhas de livros, troca livros com os outros participantes, obtém informações, participa de sorteios e outras ações.

No Facebook existem muitos grupos de leitores. Além do virtual , são combinados encontros periódicos entre os participantes. Você pode  compartilhar suas leituras, pedir opiniões sobre livros, participar de desafios, debates e sorteios. Meus preferidos são “O vendedor de livros” e “ Semente de livros”, onde tenho vários amigos que dão dicas maravilhosas sobre todo tipo de leitura.

No Instagram gosto das @ninarosaleao e da @pensologolivros , que são da Lauren e da Jhosy,  leitoras  daqui de Itajubá. No YouTube assisto muito ao Mundo Paralelo , que é bem adolescente. Assisto também a Pam Gonçalves, dentre outros.

Internet pode nos tirar o foco da leitura? Pode, é claro, mas também pode nos impulsionar muito. Se tiver dicas , envie para mim no e mail, e vamos reunir cada vez mais leitores.

Deixe um comentário

