AVENTURAS REAIS

Sempre que me perguntam que livro indico para pessoas  que ainda não tem  o hábito de ler, ou tem aversão a livros,  penso logo em livros de aventura.  De preferencia aventuras reais. Amyr Klink,  Jessica Watson, desbravadores como Shackleton, alpinistas no Everest, Fawcett.  São relatos que nos cativam do início ao fim  pela bravura, curiosidade, liderança, teimosia  mesclada a capacidade de realização. Deixo esta semana meus preferidos, como sugestão de leitura :

  1. A incrível viagem de Shackleton, Alfred Lansing –  na tentativa de cruzar o continente Antártico, seu navio fica preso no gelo e acaba destroçado, e os tripulantes  sobrevivendo sobre placas de gelo em uma das regiões mais inóspitas do planeta.
  2. Destemida, Jessica Watson – a história da australiana de 16 anos que deu a volta ao mundo ,sozinha ,em um barco.
  3. Paratii , entre dois pólos, Amyr Klink-viagem entre os dois polos , sendo 1 ano inteiro na Antártica.
  4. O enigma do Coronel Fawcett – o verdadeiro “Indiana Jones”, Hermes Leal – Seu sonho era descobrir vestígios de uma cidade desaparecida no Brasil central.
  5. No ar rarefeito, John Krakauer­- jornalista contratado para escrever sobre a crescente onda de comercialização da escalada ao Everest se vê em meio a maior tragédia já ocorrida no local.1012998_295297247281027_577604358_n
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s