AUTOR CELEBRIDADE

nicho

Jojo Moyes e Nicholas Sparks  estiveram no Brasil nos últimos dias, em eventos em livrarias badaladas de nossas capitais. Seja pelos livros ou pelas suas adaptações para o cinema , os dois são sucesso em tudo o que fazem.

Jojo Moyes trabalhou como jornalista até 2002, quando começou a se dedicar integralmente a carreira de escritora. É autora dos sucessos “Como eu era antes de você” e“Depois de você”. Sua escrita é fácil e conquista já nas primeiras páginas. Em “ A garota que você deixou para trás”,  a autora surpreende quem esperava um romance “agua com açúcar”: durante a 1ª Guerra mundial, um jovem pintor é obrigado a se separar de sua esposa para lutar no front. Enfrentando a fome e as misérias da guerra, Shopie  só tem esperanças contemplando o  retrato  que o marido fez dela no passado. Esta pintura desperta interesse dos comandantes alemães, o que nos transporta para a época atual e à história de Liv  e sua luta para permanecer com a obra de arte. O romance chama atenção para a enorme quantidade de obras de arte roubada durante as guerras.

Nicholas Sparks é celebridade no mundo inteiro. Foi representante comercial até que  a história de amor dos sogros o inspirou a escrever o romance “Diário de uma paixão” , que estourou  nas telas de cinema e nas livrarias, assim como “Um amor para recordar” e tantos outros. O mais recente é “Dois mais dois”, cujo lançamento no Brasil teve a sua presença e de centenas de fãs que madrugaram nas filas atrás de uma senha para autógrafos e fotos.

Criticados, considerados modinha, mas me diga( gostando ou não) como não se emocionar  vendo escritores sendo ovacionados como astros do rock?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s