INCENTIVO À LEITURA

Incentivar a leitura é sempre um ato louvável. Seja em casa, na escola, com palavras e principalmente através de exemplos: nós, leitores, queremos compartilhar nossa empolgação  pelos livros com todos a quem amamos.

Alguns projetos criativos se destacam nesta área. Um de meus preferidos é o “Esqueça um livro”. Já promovi com meus amigos em nossa cidade, e também vejo  escolas  que estimulam seus alunos através do mesmo projeto. Felipe Brandão é seu maior divulgador no Brasil, tendo uma página no Facebook com quase 50 mil curtidas e promovendo eventos país afora. É inspirado no projeto americano BookCrossing,  criado em 2001 , com o objetivo de fazer do  mundo uma grande biblioteca. Parece loucura? Pois é bem simples: pegue um livro ou  revista  que está parado em sua casa e faça um bilhetinho  nele dizendo “ este livro não foi perdido. Leve –o para casa e depois de ler , liberte-o pela cidade você também, assim mais pessoas poderão se divertir com ele”. Você pode colocar um e mail para trocar ideias e acompanhar a viagem de seu livro por aí.

Recentemente, uma matéria do Fantástico mostrou livros  recomendados por personalidades conhecidas sendo encontrados em ônibus, metrôs e praças. As reações de quem os encontra são muito diversas. Vão desde a indiferença até a emoção profunda e a vontade de compartilhar o achado. Eu convido o leitor a espalhar seus livros por Itajubá  durante essa semana, pois é sempre bom saber que tem mais gente lendo e acreditando em um mundo melhor, menos egoísta e solitário. É pouco, mas é a nossa parte.work

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s