TÉDIO- O VILÃO DOS TOLOS

27145328560499

Tenho ouvido de várias pessoas a seguinte frase: “eu lia tanto, agora não consigo mais  me concentrar, queria tanto ler novamente”. Sempre respondo incentivando e dizendo para voltar aos poucos, ler algumas páginas ao dia e logo  terá “fôlego’ de leitura e um bom hábito de volta.

Nossas casas hoje são centros de entretenimento 24h. Não faço parte dos saudosistas. Faço parte da primeira leva de casamentos “via internet”, há quase 20 anos. Do tempo do modem de 56K e do acesso livre discado da meia noite às 6h. Acho incrível como atualmente consigo falar, ver, ouvir tão facilmente todos os amigos que moram longe. Como consigo  pesquisar  e aprender sobre qualquer assunto, bastando ter boa vontade e curiosidade. Por outro lado, realmente não conseguimos nos manter focados por muito tempo, temos o vício na multitarefa, e até certo orgulho em andar pela rua parecendo sempre ocupados. O tédio é o vilão dos tolos, li esses dias e fiquei refletindo. Também li que o oposto da felicidade é o tédio. Portanto, é da nossa natureza querermos criar algo quando estamos entediados. Quando éramos crianças, tínhamos desenhos na TV somente pela manhã – o restante do tempo  era tédio, muito tédio. Ele exercitava a criatividade, obrigatoriamente, pois nenhum ser humano gosta de ficar parado e infeliz.

Que nossas maratonas de séries permaneçam, maratonas de games também, assim como os dias de preguiça e de overdose de redes sociais. Só não tenhamos medo do tédio e da solidão. Eles também fazem parte de uma vida equilibrada. Permita-se e até busque o tédio e a solidão ás vezes.  Eles vão te levar além, muito além da superfície.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s