LER PARA OS OUTROS

PREÇO

Todos nós ouvimos histórias desde a infância. Histórias familiares – os velhos e bons “causos” – que, de tanto serem repetidos começam a mesclar realidade e fantasia. Clássicos infantis, histórias bíblicas e até fofocas, tudo isso é repassado no “boca a boca”.

Quando estou lendo e gostando muito do que está escrito, quero compartilhar com alguém. Então tiro uma foto pra postar nas redes sociais, tiro uma foto do trecho  escolhido para compartilhar com os amigos e guardar para anotar posteriormente. E se tenho pessoas por perto, muitas vezes começo a ler em voz alta. Para minha decepção, nem sempre as pessoas para as quais eu leio sentem a mesma empolgação. Claro, pois um trecho fora do contexto e  em um momento inadequado pode não tocar em nada o interlocutor. Por outro lado, pode despertar a curiosidade e melhorar a qualidade das conversas. Nas semanas anteriores falei do tédio, da solidão e do silêncio que por vezes busco a fim de me reabastecer. Falamos sobre “O poder dos quietos”. E agora venho falar de quando tudo o que foi refletido extravasa, e não aguentamos guardar só para nós. Sabendo onde, quando e de que forma “plantar” um trecho lido em voz alta, talvez até consigamos colher mais alguns leitores.

Leia sozinha, leia para seus filhos, não importa que eles já pareçam crescidos para isso. Leia para as pessoas que moram com você, tire uma foto de algum trecho e compartilhe.  Há muitos pelo mundo gritando maldades e besteiras. E muitos guardando tesouros dentro de si. Há o tempo de calar, e o tempo de falar bem alto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s