Harry Potter

potter

Em 2017 a saga  Harry Potter comemora 20 anos de  lançamento. Estou relendo todos os livros  durante esse mês, e obviamente mergulhada e maravilhada com o universo de Hogwarts e toda a sua magia. Como a própria autora disse em seu Twitter: “Vinte anos atrás  um mundo onde eu vivia sozinha foi aberto repentinamente para os outros. Tem sido maravilhoso. Obrigada”.

Com uma distribuição inicial muito pequena,  o primeiro livro da série passou quase despercebido. Nas sessões de leitura, a autora recebia pouquíssimas pessoas. O sucesso não demorou e logo a obra era disputada por várias editoras. Segundo o blog da Estante virtual, o processo de criação da autora foi baseado em algumas tragédias pessoais como a morte de sua mãe, depressão, desemprego e divórcio.  Os dementadores, guardas da prisão de Azkaban  que tem o poder de sugar toda a alegria e energia de quem está perto e fazê-lo lembrar das piores experiências vividas são uma representação física da sua depressão.

A editora sugeriu que a autora não usasse seu primeiro nome, Joanne,  com medo que o fato de ser mulher afetasse as vendas. Então, se tornou mundialmente famosa como J.K. Rowling. Toda uma geração foi influenciada e  despertou o amor pela literatura  começando pelas aventuras de Harry Potter. Oito filmes, sete livros , vinte anos ,muita aventura e fantasia se passaram. O bruxinho mais amado da literatura não dá mostras de cansaço e não será esquecido tão cedo. Vale ler e reler sempre que quiser sonhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s