QUEM CONTA UM CONTO…

clarice

Quem conta um conto, aumenta um ponto. Vale para o vizinho que sofreu uma queda sem maiores consequências e que, na boca do povo, acabou tendo um AVC, estava a beira da morte ou até já havia passado desta para outra melhor. Se acontece até no boca a boca, imagine em  nossa amada internet, onde em um clique propagamos notícias falsas, fotos com montagens “comprovando” o fato e tudo o mais que a imaginação e a maldade permitirem. Quem tem mais malícia percebe logo, mas ninguém esta livre de cometer uma injustiça propagando fatos, fotos e frases que depois parecem até piada.

Quem nunca leu a célebre frase atribuída a Albert Einstein (e a mais uma meia dúzia de pessoas): ”O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”?  Só que Einstein falava alemão como língua principal! E mesmo que alguns digam que ele falava também inglês e outras línguas, é pouco provável que não levasse em conta que as palavras  alteram sua ordem no dicionário dependendo do idioma.

Papa Francisco, Caio Fernando Abreu e principalmente Clarice Lispector são as  vítimas preferidas de nossas redes sociais. Às vezes extravasam os textões no Facebook e vão parar em agradecimentos de teses, monografias, trabalhos de conclusão de cursos, convites de casamento. Como saber se uma citação é verídica? Pesquisar e ter amigos críticos e bem informados são algumas das saídas. E também não se levar muito a sério, afinal tudo vale a pena se a alma não é pequena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s