NATAL

Resultado de imagem para descomplique seu natal

Novembro já era, e começamos a ouvir e falar as mesmas frases de sempre: -o ano passou muito rápido!  -o tempo voa! – a gente pisca e já está em dezembro… oh vida, oh céus , oh azar.  As metas, projetos, dietas, leituras ficam em segundo plano e serão desenterradas por breves momentos entre o início do ano e o Carnaval, para a maioria das pessoas. Nossos cérebros adoram novidades. O tempo voa porque fazemos sempre o mesmo trajeto, repetimos as mesmas rotinas mesmo quando poderíamos modificar algo facilmente. Nas festas de fim de ano, a sensação é geral: estamos sempre fazendo a vontade dos outros. Comendo, comprando e nos repetindo de modo automático, como se não tivéssemos escolhas.

Há alguns anos descobri um livrinho simples chamado “Descomplique seu Natal-100 maneiras de aproveitar melhor as festas de fim de ano” , De Elaine St. James. É um manual prático de sobrevivência à correria das festas de final de ano. Após o primeiro semestre quando você paga os impostos, o material escolar, as dívidas  das férias e do Natal passado e pensa que vai ter uma  boa fatia de ano para desfrutar calmamente, começa a batalha para decidir quem vai ceder a casa, quem vai cozinhar. E nada de estreitar laços, ter paz e celebrar o nascimento de Cristo. A autora já vendeu milhões de livros sobre como simplificar a vida em geral ( um sinal de que há muita gente sedenta por isso). Alguns dos conselhos são: lembre-se  do que você mais gostava em seus Natais de criança. Dê presentes que caibam no seu orçamento e não entulhem a casa de quem vai ganhar. Simplifique, esqueça o perfeccionismo e as tradições malucas das quais ninguém mais gosta. Vamos nos permitir. Relaxe aí com seu jornal, pois o mundo não vai acabar no Natal.

Um comentário sobre “NATAL

  1. Juliana disse:

    Verdade que somos seres agravantes vivemos para dizer sim e sorrir mesmo que por dentro esteja em frangalhos.SQN .Deu um fim nesta idiotice não estou competindo para melhor mãe do ano , nem filha nem mulher quiçá pessoa !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s