CALL THE MIDWIFE(CHAME A PARTEIRA)

 

Esta semana trago uma diResultado de imagemca de série na Netflix. Confesso que não tenho muita paciência para televisão, a maioria dos filmes e séries me dá sono, mas algumas valem o tempo em frente à telinha. Uma delas é Call the midwife ou (em livre tradução), algo como chame a parteira. Produzida pela BBC, é um adaptação da autobiografia de Jennifer  Worth, enfermeira e parteira.

Ambientada na Londres dos anos 1950, portanto no pós-guerra, em um bairro de classe operária, perto das docas. Muitos soldados voltando para casa, muitas mulheres engravidando. O dia a dia das parteiras era bastante agitado. Entre consultas de pré-natal, acompanhamento da saúde dos bebês e inúmeros partos domiciliares, ainda tem de encontrar tempo para conciliar suas vidas pessoais como as de qualquer mulher comum. É uma série sobre mulheres e sob a ótica feminina, com personagens de todas as idades e perfis. Afinal, a vida de uma parteira gira em torno de mulheres e os dilemas que só nós compreendemos a fundo. Depois de conviver tanto tempo com os dramas, as misérias e as alegrias que só as mães sentem, as personagens se tornam como nossas amigas. Freiras, enfermeiras idosas ou jovens, mães de todas as idades, prostitutas, todas são mulheres e é muito bonito vê-las se ajudando no momento do parto, onde a vida e as esperanças se renovam, por mais difícil que a vida seja.

Uma produção impecável, cenários que nos levam até a época e personagens cativantes. Cada episódio nos traz um questionamento e por vezes nos leva às lágrimas. Espero que você assista. Embora possa parecer pouco atraente, garanto que esconde muita ação, drama e aventuras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s