VIAGENS NO TEMPO

 

Resultado de imagem para VIAGEM NO TEMPO MCFLY

Viajar no tempo é um sonho do ser humano. Como seria se pudéssemos voltar ou avançar nossas vidas? Amamos e fizemos de “De volta para o futuro” um clássico, imaginando como seria estar na pele de McFly e conhecer seus pais bem jovens. Seguem algumas dicas de livros e filme com essa temática:

– O livro “A Mulher do Viajante do Tempo” conta a história do casal Henry e Clare. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.
Neste livro, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras – inclusive a mais implacável de todas: o tempo.

– Em “As primeiras quinze vidas de Harry August”, não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que o protagonista morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes.

– Já no filme “Questão de tempo”, Tim faz parte de uma linhagem de viajantes no tempo. Basta ir até um local escuro e pensar na época e local para o qual deseja ir. Cético a princípio,Tim logo se empolga com o dom, mas também  percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Um comentário sobre “VIAGENS NO TEMPO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s