DICA DE LIVRO

Resultado de imagem para archer nove vidas

Todo dia carrego alguns volumes de livros para a minha casa, resultados das compras e trocas que faço com meus clientes no Sebo. A maioria vai direto para venda, mas alguns despertam minha curiosidade e não posso deixar passar a oportunidade de lê-los. Isso possibilita que eu tenha contato com exemplares  que não seriam minha primeira escolha em uma livraria. É o caso do livro  de contos do Jeffrey Archer, chamado “Gato escaldado tem nove vidas”, da Editora Bertrand Brasil. O autor é considerado um mestre do entretenimento.

Depois de passar dois anos preso sob acusações de perjúrio e obstrução da justiça durante uma investigação do governo britânico, Jeffrey pode se considerar um “gato escaldado”, e usou sua experiência e relatos dos colegas de prisão para criar os contos deste livro. Teve contato com histórias dignas de serem transformadas em material literário. Encontramos um casal que roubou sua própria agencia de  Correios, o diretor de uma companhia que tentou envenenar a sua esposa, o dono de restaurante que faz malabarismos para explicar ao fisco como consegue manter um iate, uma Ferrari e uma casa em Florença  com uma renda humilde. Golpistas, trapaceiros criativos, personagens ricamente  descritos e desfechos inesperados e muitas vezes divertidos fazem da leitura uma ótima experiência.

Jeffrey Archer, cujos livros sempre marcaram presença nas listas dos mais vendidos em todo o mundo, alcançou o topo  com romances, contos e não ficção. O autor aproveitou sua prisão para produzir, trabalhando  e registrando as histórias dos companheiros, mesmo quando tudo conspirava contra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s