NOSSAS COMPANHIAS

Resultado de imagem para DIGA ME COM QUEM ANDAS

Quem nunca ouviu uma das seguintes frases? “Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive” ou “ Diga-me com quem andas, que te direi quem és”. Podemos sofrer boas ou más influências de nossos amigos e parentes mais próximos. Também das leituras que fazemos. Dos sites que visitamos, dos jogos que jogamos e dos programas que assistimos. Dizem ainda que, ‘’ se você for sempre a pessoa mais interessante da roda de amigos, está na hora de trocar de amigos, pois logo  ficará mais burro ou mais intolerante, ou mais bobo do que é.” Buscar boas influências é , então, vital para todos nós. Afinal, nunca conheci ninguém que , conscientemente, quisesse se tornar uma pessoa pior.

Max Gunther  disse em seu livro “Milionários instantâneos” (título apelativo para um livro muito interessante, onde conta como pessoas comuns tiveram grandes ideias  e as colocaram em prática): “O processo de influência mútua é um dos atributos mais interessantes de nossa estranha espécie. Dois cães, gatos ou coelhos do mesmo sexo podem se encontrar, passar meses ou até mesmo anos juntos e depois se separar sem que sofram qualquer mudança perceptível. Talvez algumas pulgas tenham trocado de lugar, mas nada mais digno de nota terá acontecido. Os encontros entre seres humanos, no entanto, costumam ser bem diferentes. Existe reação. O curso da vida de um homem pode ser alterado radicalmente, até mesmo revertido por completo, por causa de um encontro com outro homem ou outra mulher. Somos tão incrivelmente maleáveis, tão altamente suscetíveis a influências , que podemos mudar outras pessoas sem precisar conhecê-las pessoalmente. Eu poderia mudar a direção de minha vida  ao ler alguma coisa que você escreveu, e vice-versa”.

Pessoas não vêm com bula e advertências quanto às reações adversas que podem nos causar. Uma espiadinha em suas redes sociais e em suas prioridades nos darão dicas preciosas. Corra enquanto é tempo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s