O MILAGRE DA MANHÃ

Resultado de imagem para o milagre da manha

Assim como as pessoas gostam de se dividir entre time dos que preferem inverno ou verão, time dos que preferem humanas ou exatas, existem também os que se consideram matinais e os notívagos. Não faltam discursos inflamados de ódio ou amor, com argumentos  para  provar que a noite é mais produtiva, a manhã é mais bem aproveitada, e assim seguimos a vida.

Paixões à parte, hoje falaremos do livro “O milagre da manhã”, de Hal Elrod. O autor desafia o leitor a acordar uma hora antes do habitual e praticar a rota básica, que consiste em dez minutos , aproximadamente , de cada uma das práticas a seguir:

  1. Silêncio: meditação, orações, reflexões.
  2. Afirmações positivas: tudo o que dizemos repetidamente a nós mesmos em voz alta ou pensamos é uma afirmação. Afirmações positivas logo pela manhã podem tornar o solo de nossa mente fértil para produzir bons frutos.
  3. Visualização: sabe quando vamos viajar e dá tudo errado, mas mesmo assim mantemos o bom humor? Com certeza visualizamos inúmeras vezes a alegria que sentiríamos com essas férias, e nada nos faz desanimar. Visualizar nosso dia e projetos faz com que mantenhamos o foco  e não nos deixemos levar pela raiva, reclamações e negatividade.
  4. Exercícios: não precisam de explicação, somente ação!
  5. Leitura: ler historias inspiradoras, livros de desenvolvimento pessoal pela manhã não faz mal algum, concorda?
  6. Escrita: pode ser um diário, listar as coisas pelas quais você é grato, ideias, projetos.

A obra ressalta a importância  dos estímulos positivos bem cedo,  ANTES de cairmos na roda viva das noticias, das redes sociais e dos afazeres diários. Quem experimentou aprovou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s