TIME DOS SONHOS

 

Resultado de imagem para time sonhos verissimo

Luis Fernando Verissimo é um dos escritores mais populares e  respeitados do Brasil. Filho do romancista Érico Verissimo, teve sua obra traduzida para 17 línguas. É torcedor do Internacional de Porto Alegre ( como eu ) e autor de best –sellers como “O melhor das comédias da vida privada”, “Comédias para ler na escola” e “As mentiras que os homens contam”.

Aproveitando o clima de Copa do Mundo, sugiro hoje “Time dos sonhos”. O  autor examina os paradoxos do esporte, que vai do épico ao mundano na duração de um passe. Algumas crônicas  nos colocam para pensar, como a que afirma que o futebol é uma mistura de xadrez  com boxe; outras nos arrancam risos, como aquela em que um coração vai parar na Copa do Mundo. A maioria delas provoca as duas reações.

“Só o futebol permite que você sinta aos 60 anos exatamente o que sentia aos 6. Todas as outras paixões infantis ou ficam sérias ou desaparecem, mas não há uma maneira adulta de ser apaixonado por futebol. Adulto seria largar a paixão e deixar pra trás essas criancices: a devoção a um clube como se fosse nossa outra nação, o desconsolo quando perdemos, a exultação com a vitória. Você pode racionalizar a paixão, mas é sempre fingimento. Dentro do mais teórico e distante analista e do mais engravatado cartola aproveitador existe um guri pulando na arquibancada”.

Que a próxima edição dessa coluna nos encontre felizes como crianças, sendo qual for nossa idade cronológica. Histórias de Copas do Mundo todos têm marcadas na memória. As mais doloridas e as mais felizes. Bem que dessa vez podia ser uma feliz, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s