COLECIONADORES

Resultado de imagem para coleçoes

Trabalho  a maior parte do tempo com livros, mas vendo também CDs, DVDs, LPs e revistas em quadrinhos antigas. O mercado de livros costuma ser  composto de pessoas calmas,  que me indicam leituras, autores, dão dicas preciosas. Alguns são mais falantes, outros  cumprimentam e  ficam horas  perdidos entre as estantes, em um silêncio  que não temos mais o hábito de contemplar.

O mercado de colecionadores de música e quadrinhos têm apreciadores um pouco diferentes, que demonstram suas paixões de forma muito mais clara. Óbvio que toda generalização é burra e equivocada, mas entre meus clientes tem sido uma constante. Quadrinhos  e discos de vinil parecem assuntos insossos, né? Você nem imagina as brigas gigantescas que acontecem nos grupos de colecionadores. Confesso que tenho receio de postar algo “errado” e sofrer um linchamento virtual, pois são paixões avassaladoras. Experimente mexer com aquela coleção tão sonhada, limpa, organizada, que custou uma fortuna. Coração de colecionador é muito sensível e esta coluna vem como um aviso de CUIDADO, piso molhado, cerca eletrificada, área radioativa, entrada permitida apenas à pessoas autorizadas. Não diga que é infantilidade, bobagem, dinheiro jogado fora. Não peça um valor alto demais por um item. Mercado de usados é confiança e parceria.

E quando, sábado a noite, os meninos e meninas já bem crescidos forem para aquele oásis dentro de casa onde guardam seus discos, seus livros, suas histórias em quadrinhos …deixe-os sonhar. Como dizem por ai: eles poderiam estar roubando, matando, fazendo textões no Facebook e incomodando por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s