PESSOAL E INTRANSFERÍVEL

Resultado de imagem para pessoal e intransferivel livro

Sabe quando você pega um livro despretensiosamente? Levei para casa “Pessoal e intransferível – certas histórias da maturidade”, de Sylvia Leal e Regina Protasio – com a sensação que não seria nada de mais. Mulheres de 50 anos ou mais relatando suas experiências de vida, mas como diz Lya Luft já no prefácio: “que mulheres, e que relatos! Para quem reflete sobre o valor da vida, a passagem do tempo como crescimento e não deterioração, o livro é sedutor. Foi escrito a sangue e fogo, e o invisível material da coragem. Que, exercida para compensar o nosso medo, nos faz tão humanas.”

Maria Adelaide Amaral, Zezé Motta, Zezé Polessa, Sylvia Poppovic, Elba Ramalho, Tizuka Yamasaki  e tantas outras nos contam a respeito de seu passado e principalmente seu presente e planos para o futuro. De uma geração que, pela primeira vez, teve uma expectativa de vida muito maior que as anteriores, elas desbravaram terrenos até então inexplorados. Enfrentaram situações até então consideradas tabus nas áreas da vida profissional, familiar, sonhos e planos (sem data de validade), vida sexual, contraceptivos, reposição hormonal. Foram pioneiras em quase todos os aspectos. E nos contam aqui, em entrevistas curtas, grandes histórias. Tão diferentes em tudo, mas com tantos pontos em comum.

Pensando a maturidade como mais uma fase, não a “penúltima”.  Ajuda a fazer com que seja vivida plenamente, com intensidade, desejos, sonhos e projetos. As personagens entrevistadas refletem sobre suas conquistas, vivências, menopausa e envelhecimento. Depoimentos que inspiram e levam a  encontrar em nossas vidas a plenitude , felicidade e equilíbrio. Recomendo muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s